A disfunção erétil é um drama na vida de muitos casais e a culpa pode estar no colesterol alto. Também tem problemas em saber se o Gel Hot Grow Funciona .Caracterizada pela dificuldade permanente em obter ou manter uma ereção por tempo suficiente para realizar a penetração e garantir a relação sexual, a impotência atinge mais de 150 milhões de homens em todo o mundo, principalmente aqueles com mais de 40 anos, 50% dos casos.

Diversos são os fatores desencadeadores deste problema. Entretanto, 80% dos casos estão relacionados a causas orgânicas, distúrbios do organismo que interferem no desempenho sexual e no processo de ereção.
Uma dessas causas, segundo uma pesquisa do American College of Cardiology, está diretamente ligada ao colesterol alto, que prejudica a irrigação genital.
Por isso, a seguir vamos explicar qual relação entre estes dois problemas e como eles afetam a saúde do homem, e sua vida saudável. Confira:
Como o Colesterol Alto Atrapalha Ereção
O pênis humano é constituído, entre outras partes, de dois corpos cavernosos e um corpo esponjoso, onde está localizada a uretra. Quando o homem é estimulado, o cérebro envia sinais para que os músculos dos vasos sanguíneos relaxem, aumentando o fluxo de sangue nos corpos cavernosos, que se expande e enrijece.
O aumento de tamanho pressiona e impede que as veias transportem o sangue para fora do pênis, deixando-o ereto. E nesta parte do processo, os altos níveis de colesterol presentes no organismo influenciam a irrigação genital, pois obstruem os vasos sanguíneos que distribuem o sangue não só neste local, mas em todo o corpo.
Além disso, aqueles com colesterol alto têm muito mais chances de desenvolver doenças cardíacas e são duas vezes mais propensos a terem problemas de disfunção erétil.
Pesquisa comprova: colesterol alto é inimigo da ereção
O estudo feito pelo American College of Cardiology e publicada na versão digital do The Journal of Sexual Medicine, além de comprovar a íntima relação do colesterol elevado com a disfunção erétil, também mostrou que este não é um problema sem solução.
Com base no ‘Inventário Internacional de Função Erétil’, foram pesquisados e entrevistados homens com altos níveis de colesterol antes e depois de passarem por tratamento médico para reduzir essas taxas.
Esse questionário conta com cinco perguntas auto avaliativas sobre ereções e desempenho sexual, com pontuação equivalentes de 1 a 5. Enquanto a média inicial dos entrevistados ficou em 14 pontos, após o tratamento a base de estatinas esse valor subiu para 17,4, um aumento de 24% na qualidade das ereções.
Medicamentos contra colesterol
As estatinas são medicamentos que inibem a formação da enzima causadora do colesterol e muito utilizadas para o tratamento deste mal. Porém, em pessoas saudáveis ela não apresenta resultado algum e pode até incorrer em efeitos colaterais.
Se você precisa de ajuda, procure seu médico e escolha o remédio mais adequado ao seu perfil para resolver este tipo de problema.
Como diminuir o colesterol naturalmente
Por outro lado, também é possível reduzir os índices de colesterol de formas naturais e com bons hábitos de vida, com uma alimentação balanceada, praticando atividades físicas, perdendo peso, evitando fumar e consumir bebidas alcoólicas.
E além de desses hábitos serem fundamentais ao organismo, eles também são benéficos ao lado psicológico humano, uma vez que melhoram o humor, o sono, e afastam a depressão e a ansiedade. Enfim, são importantíssimos para a qualidade de vida e também para o desempenho sexual.
Quem pratica sexo mais vezes com mais qualidade é mais feliz! Porém, para isso, é preciso ser saudável para evitar o surgimento de problemas desta natureza. E o alto colesterol é um deles. Além de péssimo para o organismo, é terrível para a vida sexual de qualquer homem. Portanto, cuide-se!
Fonte: www.andrologia.com.br
Comentários
Postar um comentário